Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

Oração de abertura no senado de Kansas.

Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da 'Kansas House of Representatives.'
Quando pediram ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura do Senado de Kansas, todos esperavam uma oração normal, mas foi isto que todos ouviram:
"Senhor, estamos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua orientação. Conhecemos a Tua Palavra: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal” mas é isto exactamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.
Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".
Temos recompensado a preguiça e chamamos-lhe "Ajuda Social".
Temos morto os nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos-lhe “a livre escolha".
Temos abatido os nossos condenados e chamamos-lhe "justiça". Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos-lhe “desenvolvimento da auto-estima”.
Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso chamamos-lhe "ter ambição".
Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita miséria e pornografia e chamamos-lhe "liberdade de expressão".
Temos ridicularizado os valores estabelecidos, desde há muito tempo, pelos nossos ancestrais e chamamos-lhe “passado obsoleto".
Oh Deus! Olha no fundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Ámen.
A reacção foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando-a como “uma mensagem de intolerância”. Durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis. Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles. O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra. Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ''Nação debaixo do olhar de Deus". Se o podes fazer, envia esta oração aos teus amigos e em 30 dias o mundo inteiro tê-la-á lido. Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou qualquer outro inimigo.
Nota do autor do Blog: A oração feita vida e acção militante em favor da vida toda fere os ouvidos como se pode ver pela reação a esta interessantíssima oração do P. Wright. É isto que nos falta, fazer da oração vida concreta, acção militante no mundo, mesmo que sejam muitos os fariseus a pegar em pedras para atirarem contra os cristãos.

1 comentário:

ValériaC disse...

Lindíssima oração e excelente sua nota meu amigo... muitos se incomodam porque querem viver da maneira que mais lhes convém, mesmo que desrespeite e passe por cima dos outros e infelizmente não querem viver na prática, tudo de maravilhoso que Jesus nos ensinou. Esta oração nos leva à reflexão...
Um abraço