Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje dia 16 - Dia Mundial Contra a Fome

Dia Mundial da Alimentação: FAO chama atenção para quantidade de famintos no mundo
Karol Assunção *
In Adital
Hoje (16/10), cerca de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação. A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), tem o objetivo de chamar atenção para o problema que afeta, atualmente, cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Com o tema "Unidos contra a fome", a intenção da edição deste ano é reconhecer os esforços na luta contra a fome a nível nacional, regional e internacional, e unir os diversos setores da sociedade em "busca de justiça social e de melhores redes de seguridade social para os pobres".
Com o lema "Um bilhão de pessoas vive com fome crônica e eu estou louco de raiva", a campanha "1billionhungry" (um bilhão com fome) disponibiliza uma petição on-line que pressiona os governos de todo o mundo a priorizarem o combate à fome em suas ações.
Até o início da tarde de hoje, 1.108.883 pessoas de diversos países haviam assinado o documento. Os interessados em participar da campanha devem firmar a petição on-line com nome, e-mail, cidade e país. Quem quiser ainda pode divulgar a campanha para os amigos e observar quantos deles aderiram à ação.
Mais informações em: http://www.1billionhungry.org/
Nota: O maior escândalo do nosso tempo... Parece mentira, mas em cada bocadinho de tempo morrem pessoas por falta de alimentos. É preciso mudar tanta coisa desta humanidade desequilibrada, injusta e inconsciente perante a desgraça dos seus semelhantes. Senão continuaremos a carregar este pesadelo ignóbel da fome no mundo.

2 comentários:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

Padre José Luís já pus omeu nome numa revolta que deveria juntar todos,mulheres e homens, que pretendam um Mundo com mais Sol, mais Azul, mais Verde e mais Amarelo (Trigo ...). Iso é tudo uma vergonha. Mandei o ADITAL para o Gabinete da Diocese sugerindo que ashomilias deveriam basearem-se sobre o problema que aflige 1 bilião de pessoas. É Igreja peloseu Evangelho tem o dever moral e ético e profético de alertar a humanidade para este flagelo.
Mas acho que bati na porta errada...Deus é testeminha desta intenção.

Marilu disse...

Querido amigo, é triste demais olhar essa foto. No mundo atual onde poucos tem muito, e muitos não tem nada. Riqueza concentrada nas mãos de pessoas que não se importam em ver milhares morrendo a míngua. Que Deus tenha piedade dessas pobres almas, e que nós "seres humanos" façamos algo em prol deles. Tenha uma semana abençoada. Beijocas