Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Renúncia do Natal 2010

Aló, irmão José.
Votos de muita saúde e bom apostolado.
Venho em nome da Comunidade Paroquial e por meio desta carta agradecer o vosso grande e generoso gesto de solidariedade para connosco.
Aí vai o relatório do uso da Vossa oferta:
60 chapas de zinco para 3 capelas = 21.000
50 uniformes escolares para 50 alunos = 7500
50 cobertores para 50 leprosos = 7500
Diversos materiais escolares = 3500
Lanche para os doentes do Hospital 2500
Transporte de chapas as capelas 2000
Caixa Paroquial 2000
Pe. Luís Macuinja
Nota: A renúncia do Natal das pessoas que participaram na Paróquia de São Roque e São José no Funchal nas celebrações do Natal de 2010, rendeu 1.100 €, enviamos para uma Paróquia do Norte de Moçambique, Nossa Senhora de Fátima de Gurué. Convertidos os nossos euros na moeda local, rendeu-lhes 46.000 Meticais. A 26 de Janeiro de 2011 recebemos como relatório o que puderam fazer com o nosso donativo. Foi com alguma emoção que lemos cada uma das coisas que compraram, porque, com este singelo gesto provou-se o seguinte: se a humanidade quisesse mesmo, não haveria neste mundo pessoas com fome, sem roupa para se abrigar e sem cuidados de saúde para se amparar na doença… Este foi para nós um verdadeiro Natal. E vamos continuar a ser solidários para quem verdadeiramente precisa.
Foto 1: Pessoas da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima de Gurué na sua Igreja Paroquial
Foto 2: o P. Luís Dinis Macuinja, Pároco desta comunidade.

4 comentários:

M Teresa Góis disse...

Com o coração grande que o P. Luís tem, imagino quanta não foi a sua Alegria ao minorar os seus paroquianos tão pobres, tão doentes e agora, após as tempestades e as cheias que assolaram Gurué, ainda mais pobres. Deveria a Igreja, mesmo a nossa a doméstica, olhar para estes exemplos de simplicidade e Fé.Não será a Eucaristia do P. Luís mais avidamente participada do que as nossas?

Cambará Cultura disse...

Apesar de todos os interrogantes sobre a colonização portuguesa, temos este testemunho da religião levada por nossos missionários e a solidariedade da sua paróquia. Os valores espirituais são os que ficam e nos tornam irmãos!

Marilu disse...

Querido amigo, tenha um lindo final de semana. Beijocas

José Luís Rodrigues disse...

Amiga Marilu, tenha também um bom fim de semana. Beijocas