Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prece para o fim de semana

Com votos de bom fim de semana para todos....
Nós Te bendizemos, Senhor, porque ainda há homens e mulheres que escolhem a pobreza, segundo o Evangelho, para serem felizes. Não queremos as pobrezas que humilham, que levam à fome e à marginalidade. Queremos a pobreza que liberta do consumismo, da pobreza provocadora, do sexo e da moda.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque há homens e mulheres que não se envergonham das suas lágrimas; que são grito de denúncia de estruturas e sistemas geradores de dor e de opressão. São felizes porque o seu choro e o seu grito são consolo para os que sofrem em silêncio.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque há pessoas insatisfeitas com as quotas de justiça já atingidas. Querem menos distância entre ricos e pobres, melhor repartição do dinheiro, de cultura, de saúde, de riqueza disponível. São felizes porque é grande a sua fome e sede de justiça.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque ainda restam pessoas de coração sensível, que sentem a dor, a miséria e a fome dos outros; que passam do lamento inútil à busca tenaz de soluções. São felizes curando as feridas de homens e mulheres destroçados pela vida.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque há homens e mulheres com alma de criança, com coração de criança, com candura de criança, rectos, simples, transparentes como um lago de inocência, num mundo de mentira, onde impera a cilada e o engano. São ditosos porque a verdade querida e desejada é fonte inesgotável de felicidade.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque há homens e mulheres que acreditam na paz, que trabalham pela paz, que estão profundamente comprometidos com a paz. Sentem-se felizes desde que ninguém empunhe as armas, desde que parem de fabricar armas para matar.
Nós Te bendizemos, Senhor, porque existem pessoas resistentes, capazes de fazer frente à perseguição e à calúnia. Homens e mulheres que continuam a apostar na justiça, comprometidos com o sentido do Evangelho, quando muitos voltam as costas e coram de vergonha. Continuarão a ser felizes apesar da perseguição, da impertinência e da mentira.

1 comentário:

Joel Duarte Benisio disse...

Olá mais uma vez por aqui. Parabéns pela caminhada de discípulo. No blog palavraemmim tem um selinho para você.
Abraços de fé...

palavraemmim.blogspot.com