Convite a quem nos visita

sábado, 12 de março de 2011

Dar largas ao ser de cada um *

Citação com votos de bom fim de semana para todos ou bom domingo como cada um preferir de acordo com a sua circunstância....
«O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas - que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma forma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário».
Steve Jobs
* Título do autor do logue

2 comentários:

tukakubana disse...

O autor tem carradas de razão: tantas vezes desperdiçamos o nosso tempo com pessoas e coisas que não o merecem e deixamos o nosso próprio enriquecimento pessoal e cultural de lado, adiando oportunidades em prol de outros que as desperdiçam. Mas nunca é tarde para acordar e, ainda bem, vão surgindo alertas.

José Luís Rodrigues disse...

Realmente Tukakubana, em tempo de «geração à rasca»; outras enrascadas e outras sem futuro, surge-nos este pensamento crucial. Acho que é isto que nos falta, todas as gerações se concentrarem no essencial e mandar o acessório para as calendas.