Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 7 de março de 2011

O INFERNO PORTUGUÊS

Um homem morre e vai para o inferno. Lá depara-se com um inferno para cada país. Vai primeiro ao inferno alemão e pergunta:
- O que te fazem aqui? - Aqui primeiro põem-te no grelhador eléctrico durante uma hora, a seguir deitam-te numa cama cheia de picos durante outra hora e o resto do dia vem o diabo alemão e chicoteia-te.
Como não gostou nada foi ver em que consistiam os outros infernos.
Tanto o inglês como o russo e para o resto dos infernos de todas as nações faziam o mesmo que o alemão.Verificou no entanto, que no inferno português havia uma grande fila à porta para entrar.
Intrigado pergunta ao último da fila: - O que fazem aqui? - Aqui põem-te num grelhador eléctrico durante uma hora, a seguir outra hora numa cama cheia de picos e o resto do dia vem o diabo português e chicoteia-te.
- Mas se é exactamente igual aos outros infernos, porque aqui há tanta gente a querer entrar?
- Porque o grelhador não funciona, os picos da cama roubaram-nos e como todos os diabos são funcionários públicos, chegam....... marcam o ponto....... vão tomar café……. lêem os e-mails e já está na hora de sair…
Recebido por mail.
Nota do autor do blogue: Não será tudo assim. E nunca se deve confundir o ramo com a floresta. Quando tal acontece é uma tremenda injustiça... Mas, que serve como parábola para entender muito coisa, lá isso serve!

2 comentários:

M. disse...

lol

Esperemos então pelo inferno português:)

M Teresa Góis disse...

mas, não será por acaso que Portugal é o país da Europa com o pior índice de produtividade? Se há futebol, fala-se em futebol 3 dias, abrem-se telejornais com 20m de futebol, de crimes passionais...e a conversa passa para o local de trabalho enquanto o contribuinte espera.