Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 9 de abril de 2011

Teimosamente na esperança

«A Igreja tem uma história muito longa, essa história inclui uma parte equitativa dos canalhas, mas também inclui aqueles cujo heroísmo foi alcançado, apesar da oposição da Igreja oficial: Joana d'Arc e Oscar Romero, para citar apenas dois. (...)
Como é que alguns de nós ainda ficam na Igreja? No sofrimento, na tristeza, com a resolução de não ficar de fora por causa daqueles que dizem que estão falando em nome do Pai. Nós apenas não acreditamos neles. A Igreja não é uma instituição, é o povo, as pessoas que estão feridas e escandalizadas, não só pelos crimes sexuais de padres, mas o mais importante, pelo encobrimento por aqueles que estão no poder. Em 1959, a eleição do Papa João XXIII foi uma surpresa, uma espécie de milagre. Aconteceu uma vez. Isso pode acontecer novamente. Vamos esperar, na esperança teimosa, para que volte o milagre. Nós queremos certificar-nos que alguns de nós estão em casa quando isso acontece».
In Encontro do Metanoia & Why I Stay: A Parable From A Progressive Catholic
Nota: título nosso. Serve este texto para reacender a esperança no milagre dentro da nossa Igreja, mas também na nossa sociedade e especialmente na nossa terra a Madeira. Que na esperança, o nosso coração se anime com o que sempre proclamamos todos os dias, «Deus tarda, mas não falha»… Bom fim de semana para todos.

1 comentário:

Marilu disse...

Querido amigo, tenha um lindo final de semana. Beijocas