Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Charles Dickens - contra todo o desencorajamento que existe

Nota: ontem, 7/2/2012, passaram 200 anos do nacimento desta grande figura. Devido a uma avaria geral na internet não consegui publicara esta pequena nota para homenagear Charles Dickens, faço-o hoje mais que convencido que vamos sempre a tempo de divulgar e falar de pessoas que marcaram a literatura de forma tão indelével...
....................
Nascido em 7 de fevereiro de 1812, Charles Dickens foi um romancista Inglês, considerado um dos maiores, ou até mesmo o maior escritor do período vitoriano. Dickens teve e continua tanto uma grande popularidade e fama, maior do que teve qualquer outro escritor anterior a ele.
Charles Dickens continua a ser popular nos dias de hoje por ter sido responsável por alguns dos mais emblemáticos romances da literatura Inglesa. Um dos principais trabalhos de Charles Dickens foi escrito em 1860 e publicado em capítulos em jornais londrinos, o romance “Great Expectations” (“Grandes Esperanças”) é considerado o mais perfeito de Dickens por atingir o difícil equilíbrio entre a realidade e a fantasia, a crítica social e o melodrama – tudo temperado com uma bem-humorada reflexão sobre o destino humano.
...................
Revelador este pequeno trecho...
...................
" Eu amei contra a razão,
contra a promessa,
contra a paz,
contra a esperança,
contra a felicidade,
contra todo o desencorajamento que existe."

Sem comentários: