Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Morte Chega Cedo

Sexta Feira Santa...
..
Passagem bíblica:
«Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome» (Jo 12,24-26).
..
A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida.
..
O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.
..
E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.
..
Fernando Pessoa, in 'Cancioneiro'

Sem comentários: