Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Parece até profecia

Curiosidades filosóficas para hoje...

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa de obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negoceia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada".
Resposta Fantástica ....
Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os  terroristas do 11 de setembro de 2001.
A resposta:
"Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS.... A nossa é de simplesmente arranjar o encontro".
O melhor ditado do mundo (António Aleixo): «Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que ás vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência».
Frase actualíssima por Barra da Costa, criminologista, “Jornal de Notícias”, 30-08-2008: “Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis”.
Já dizia Ho Chi Minh:
"(...) Não há nada mais importante do que a independência e a liberdade".
Frase motivacional da semana... «Os amigos são como os diamantes... eternos! Os inimigos que vão para o (!?)»
Citando Augusto Cury:
"Não podemos esquecer que os professores de todo o mundo estão a adoecer colectivamente. Os professores são cozinheiros do conhecimento, mas preparam o alimento para uma plateia sem apetite. Qualquer mãe fica um pouco paranóica quando os seus filhos não se alimentam. Como exigir saúde dos professores, se os seus alunos têm anorexia intelectual?
UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO
Recebido por mail
(Imagem Google)

Sem comentários: