Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os jogos olímpicos


30.ª edição da Era Moderna dos Jogos Olímpicos, que decorrem a partir de sexta-feira em Londres.
Passagens bíblicas sobre o desporto:

1. «Não sabeis que os que correm no estádio correm todos, mas só um ganha o prémio? Correi, pois, assim, para o alcançardes. Os atletas impõem a si mesmos toda a espécie de privações: eles, para ganhar uma coroa corruptível; nós, porém, para ganhar uma coroa incorruptível. Assim, também eu corro, mas não às cegas; dou golpes, mas não no ar. Castigo o meu corpo e mantenho-o submisso, para que não aconteça que, tendo pregado aos outros, venha eu próprio a ser eliminado.» (1 Cor 9, 24-27)
2. «Aquele que participa numa competição não recebe o prémio, se não competir segundo as regras» (2 Tim 2, 5)
3. «O exercício físico de pouco serve, mas a piedade é útil para tudo, pois tem a promessa da vida presente e da futura» (1 Tim 4, 8)
4. «Não que já o tenha alcançado ou já seja perfeito; mas corro, para ver se o alcanço, já que fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa faço: esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direção à meta, para o prémio a que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus.» (Fl 3, 13-14)
5. «Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado» (1 Tim 6, 12)
6. «Deixando de lado todo o impedimento e todo o pecado, corramos com perseverança a prova que nos é proposta, tendo os olhos postos em Jesus, autor e consumador da fé» (Heb 12, 1-2)
7. «Porventura não sabes? Será que não ouviste? O Senhor é um Deus eterno, que criou os confins da terra. Não se cansa nem perde as forças. É insondável a sua sabedoria. Ele dá forças ao cansado e enche de vigor o fraco. Até os adolescentes se cansam e se fatigam e os jovens tropeçam e vacilam. Mas aqueles que confiam no Senhor renovam as suas forças. Têm asas como a águia, correm sem se cansar, marcham sem desfalecer.» (Is 40, 28-31)
Nota: Esperamos que os jogos olímpicos de Londres sejam um encontro de verdadeira fraternidade entre os povos. O convívio e a alegria que os jogos proporcionam devem ser o sinal do espírito que a humanidade reinventar sempre para que a paz possa ser o principal alimento no diálogo fraterno que deve existir na construção do mundo e no bem estar que se deseja para todos os povo. 

Sem comentários: