Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recreio União da Mocidade de São Roque - 100 anos

A Associação Recreio União da Mocidade de São Roque do Funchal, tem uma Orquestra com provas dadas de alta qualidade musical participando em vários lugares importantes do mundo, onde a música é rainha. Esta Orquestra de bandolins é a mais antiga na Europa.
A Orquestra de Bandolins Madeira pertence ao Recreio Associação Musical União da Mocidade de São Roque do Funchal. Tudo começou com a fundação da Associação em 18 de fevereiro de 1913, e tem a sua sede na freguesia de São Roque, Funchal - Madeira. Constituída na sua maioria por jovens músicos, todos formados nas escolas do grupo, a Orquestra procura não só evidenciar as sonoridades para bandolim, mas também, para preservar e dinamizar a longa tradição madeirense no domínio da composição musical.
Hoje este grupo da Freguesia de São Roque do Funchal celebra 100 anos. Um orgulho para freguesia. Haverá às 20 horas uma missa solene de acção de graças na Igreja de São Roque. 
Deixamos aqui os nossos sinceros parabéns e que continue a ser um grupo que congregue sempre pessoas de todas as idades e que seja um lugar por excelência na nossa Freguesia para expressar actividades culturais (particularmente a música), que são uma manifestação vigorosa do melhor da alma humana e o fermento do entusiasmo dos grupos que se congregam numa causa comum. Precisamos muito deste espírito... 

Sem comentários: