Convite a quem nos visita

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Para a Revista Time Papa é a pessoa do ano

Grande notícia... Embora não surpreenda muito. É bom que assim seja, para que todos os que não admiram o Papa e estejam teimosamente saudosos do passado, se vão vergando ao insondável tsunami provocado pela acção do Espírito Santo... Parabéns ao Papa Francisco e à nossa Igreja Católica.

Papa é a "pessoa do ano" para a revista "Time"
Declaração do Director da Sala de Imprensa perante a pergunta colocada esta manhã:
«O que pensa sobre a escolha do Papa Francisco como "Personalidade do Ano" feita pela revista estadunidense Time?
O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, escreveu:
"O fato não me surpreende, dada a ressonância e a atenção vastíssima da eleição de Papa Francisco e do início do novo pontificado. É um sinal positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala eficazmente em favor da paz e de uma maior justiça
Quanto ao Papa, de seu lado, não busca fama e sucesso, porque realiza o seu serviço para o anúncio do Evangelho do amor de Deus para todos. Se isto atrai mulheres e homens e dá-lhes esperança, o Papa fica feliz. Se esta escolha de “homem do ano” significa que muitos entenderam – ao menos implicitamente – esta mensagem, disso ele certamente se alegra"». 

Sem comentários: