Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Teologia do Dom

Tendo em conta que a Igreja Católica não parece estar virada para debater a Ordenação das mulheres. Então, que se abra à discussão sobre a Teologia do Dom e, acrescento, assuma-se de verdade a proclamação dos Direitos Humanos. Será legítimo em termos de igualdade de géneros e terá fundamento bíblico que só a dimensão masculina da humanidade tenha direito ao acesso aos sete sacramentos e a outra dimensão feminina só possa receber seis? 
Eis a análise que faz a irmã Irmã Susan Olson, das Irmãs Escolares de Notre Dame de Namur não são de descurar... Leiam aqui
Muito interessante... 
«Talvez a teologia dos sacramentos seja uma abordagem melhor do que os anos gastos desenvolvendo uma teologia das mulheres, as quais são, antes de tudo, humanos e parte do laicato. Uma teologia dos dons abriria portas à partilha da vida sacramental da Igreja com as mulheres. O laicato como um todo e, em particular, as mulheres têm dons que poderiam ser partilhados na administração dos sacramentos, e a teologia envolvendo os sacramentos apoia esta partilha. O diaconato abriu as portas e agora são somente as mulheres que estão excluídas».

Sem comentários: