Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A grande lição do Papa Francisco ao mundo

Eis a legenda que faço a esta foto...
Dizem frequentemente que uma imagem vale por mil palavras. Esta valerá muito mais do isso ainda, pode valer a paz entre dois povos desavindos. Estes dois homens são os líderes de dois países que há anos travam uma guerra sangrenta que tem gerado milhares de mortos, mais ainda se somarmos a insegurança que tem provocando na zona do Médio Oriente. O sofrimento, a vergonha e a morte são frutos abundantes desta guerra.
Se depois deste encontro entre Francisco, Shimon Peres e Abbas, onde rezaram juntos pela paz numa cerimónia cristã, judaica e muçulmana, não surgirem sérias conversações para a paz estaremos perante o mais terrível e abjeto teatro. Depois disto se não existirem passos largos que conduzam à paz, estaremos então perante dois grandes hipócritas e nós pela pessoa do Papa Francisco sentiremos a maior tristeza da vida.
Que a oração faça emergir os frutos da paz, para que esta lição que o Papa Francisco acaba de fazer ao mundo, inspire todas as situações da vida a se encontrarem para a oração porque só por esse caminho é possível a reconciliação que conduz à paz.

Sem comentários: