Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Torneio de futsal dos padres realiza-se na Madeira

Já que se diz que «uma vez reverendo a barriga vai crescendo», então eis aqui uma boa forma de desbastar e descontrair dos afazeres pastorais… Tomara haver tanto entusiasmo para outras coisas onde os padres deviam estar também em jogo. Então que sirva o desporto para aprender a lição e ensaiar outras lutas que gritam pelo empenho do clero na denúncia da violação do bem comum e que aí no mundo sejam arautos da proclamação da justiça.
9ª Edição do Clericus Cup junta 110 sacerdotes no Funchal.
Já que "uma vez reverendo a barriga vai crescendo" então eis aqui uma boa forma de desbastar e descontrair dos afazeres pastorais.
Oito equipas de futsal formadas por padres disputam 'Clericus Cup' na Madeira.
A Madeira acolhe a partir de terça-feira a 'IX Clericus Cup', um campeonato nacional de futsal disputado por oito equipas formadas exclusivamente por padres.
No torneio estão inscritos 110 sacerdotes portugueses oriundos das várias dioceses do país. A 9.ª edição do Clericus Cup tem lugar na Madeira, por ocasião dos 500 anos da criação da Diocese do Funchal.
Na conferência de imprensa para a apresentação do programa deste evento desportivo decorreu esta manhã, no Paço Episcopal, onde foi também realizado o sorteio das oito equipas participantes, seguindo os regulamentos da FIFA.
O campeão nacional em título, a Diocese de Braga, partiu como cabeça-de-série no pote A. A Diocese do Funchal, enquanto elemento organizador, ficou no topo do pote B.
A super-favorita Braga, cidade dos arcebispos e colectividade onde alinha aquele que foi eleito no último ano o melhor jogador europeu de futsal entre os padres, vai defender o título medindo forças com Viana do Castelo, Viseu e Porto. Os madeirenses da Diocese do Funchal encontram Vila Real, Vicentinos e Lamego, na fase de grupos.
Os jogos têm início no dia 1 de Julho (na próxima terça-feira), às 10 horas no pavilhão dos Salesianos e às 10h30 no pavilhão dos Prazeres. No dia 2 de Julho, os jogos iniciam-se à mesma hora, sendo que às 15 horas têm lugar as meias-finais do 'Clericus Cup', no pavilhão dos Salesianos.
O dia 3 é o de todas as decisões. Às 10 horas disputam-se os jogos para a atribuição do 3.º e 4.ºlugares. A final está marcada para as 11 horas.
Publicado por Tânia Cova, 25 Junho de 2014

Sem comentários: