Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Precisamos de gente séria

O nome mais pronunciado hoje em Portugal é Sócrates. Mas que ninguém se esqueça que este nome hoje também significa na verdade a vergonha de um país corrompido de alto a abaixo. Aqui não escapam governantes de antes e de agora, bancos, financeiros, administração pública, comunicação social e agentes da justiça...
A nossa vergonha e tristeza hoje chama-se Sócrates, mas há bem pouco tempo chamava-se: falcatruas sobre submarinos, a roubalheira do BPN, BPP, BES, vistos dourados (gold) e todas as tramas que vão sendo notícia neste desgraçado país. Um atras do outro, como se não fossemos mais capazes de viver sem um caso mediático para alimentar a conversa quotidiana. Triste país o nosso que parece não saber viver mais sem que o assunto do diálogo não seja a incontornável corrupção. Temo que nos habituemos a isto, porque entrou no sangue a incontornável tendência para a desonestidade. Tudo isto é triste e humilhante.
E o pior problema que hoje nos assiste é esse mesmo, a falta de honestidade que graça por todo o lado. Só espero que este seja um fim de ciclo e que o nosso país se endireite no caminho da honestidade. Precisamos de gente séria…

Sem comentários: