Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Parabéns ao Papa Francisco

O Papa Francisco faz hoje 78 anos. O maior líder mundial a todos os níveis. Esta idade é muita para percebermos como é importante para a sua grande sabedoria, mas não é a idade de um velho para nos admirarmos com a sua genica, a sua força, a sua boa disposição e a sua assertividade perante a realidade da vida e do mundo de hoje.
Vejo no Papa Francisco um verdadeiro líder, o maior do mundo neste momento, cheio de desprendimento, cheio de ternura pelas pessoas, que se expressa no sorriso e no cuidado para com todos, particularmente, os pobres, os doentes, os idosos e as crianças. Tomara que muitos líderes pelo mundo seguissem o seu exemplo e teríamos sociedades mais iguais, menos pobres e menos desamparadas. 
Debate-se com séria oposição da linha mais conservadora da Igreja Católica, mas não cede quanto à misericórdia de Deus e quanto à sua opção radicada no Evangelho pelos últimos, pelos que a lei dos homens tinha há muito colocado fora da comunhão fraterna.
É deste homem que se aprende que Deus aceita todas as pessoas, crentes ou não crentes, tal como elas são e em qualquer circunstância.
Por este meio manifestamos a nossa admiração ao Papa Francisco e invocamos a bênção de Deus para que o proteja de todas as ameaças, para que a sua graça continue a iluminar o mundo e a nossa vida com a sua palavra e o seu exemplo imprescindível. Parabéns ao Papa Francisco.

Sem comentários: