Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Padre irrita presidente

O Dr. Albuquerque passou-se com o Pe Ricardo, Pároco da Santa do Porto Moniz, o lugar onde se realiza a feira agropecuária da Madeira, é o que diz o Diário de Notícias de hoje com o seguinte título na notícia que nos dá conta do facto: "Padre irrita Albuquerque: 'o Salvador está no céu'". A seguir refugiou-se na propaganda para contrariar as palavras do Pe Ricardo, que se limitou  a ser eco das reais preocupações dos agricultores e das dificuldades que este sector atravessa. Nada que fira o Evangelho ou que não esteja dentro da missão do ser padre/pastor. 
O Dr. Albuquerque não negou nada do que o padre disse, mas revelou ter mau estado de alma quando algo escapa à propaganda oficial. 
"O Salvador está no céu", é meia verdade, mas na terra estão homens e mulheres, uns que passam mais necessidades do que outros e outros bem instalados na vida porque a sorte nunca lhes falta. E mais ainda, na terra está quem assume responsabilidades sobre os demais e que deve estar sempre pronto para corresponder ao seu dever. Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele, mas também não deseje que os cordeiros sejam sempre todos cegos, surdos e mudos. 

Sem comentários: