Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 17 de março de 2017

A mensagem

Para o nosso fim de semana. Sejam felizes sempre, nunca prejudicando ninguém...
Os meus sentimentos agarraram a palavra 
que em silêncio foi conjugada por dentro
e como se eu fosse Deus recriei-a 
dando-lhe som e luz para que falasse

Ela é parte de um livro segurado pelas minhas mãos
que trazia todas as histórias do mundo
mais ainda o sentido 
de uma mensagem luminosa
que por momentos me fazia descansar o olhar
pela tarde no crepúsculo secular em cima da água

Nunca foi pretensiosa como tantas outras palavras
que reduzem a escombros as casas
por isso devemos ao seu autor 
letra a letra a sua reabilitação colocando-a devagar
no sentido original do som

Tantas vezes foge-me a palavra 
nos momentos da infelicidade
porém como caçador que remexe a mata toda
para levantar a lebre 
eu sou esse persistente homem que procura por ela
para a saborear inteira na mensagem 
JLR

Sem comentários: