Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prioridades invertidas

Escrever nas estrelas
Este nosso país, provavelmente, é o melhor do mundo para viver e quiçá para sobreviver. Digo isto, porque nunca experimentei outro para esta mesma função. Porém, não deixo de reconhecer que andamos com as prioridades invertidas. Será que era necessário tanta energia e tanto tempo perdido, não digo a debater, mas a mandar conversa fiada sobre o aborto, a eutanásia, a entrada ou não de animais domésticos nos restaurantes e todas as modas que o nosso tempo é profícuo a inventar?
Deveria ser prioritário governar convenientemente as condições de vida das nossas populações, principalmente, a camada mais idosa que está votada ao abandono por esse país adentro… Não cuidamos do nosso povo.
Por isso, digo firmemente, enquanto não formos capazes de cuidar e governar a natureza que temos e o que povo que somos, não vale, a meu ver andar, a fazer leis e mais leis sobre esta ou aquela moda, só para que passe a imagens que somos modernos e que estamos no pelotão dos países que se convencionou estarem na senda do progresso e na vanguarda civilizacional.
E agora, quando bastava um simples telefone de rede fixa para salvar uma pessoa da morte, o que vamos dizer? – Pois, logo vi que se vai dizer tudo e mais alguma coisa: as pessoas assim, as operadoras assado, o governo ou os governos mais isto, a vida, os velhos, o abandono dos idosos, as famílias, a desertificação do país, as alterações climáticas, os incêndios, as chuvas, o frio… Tanto que durante uns dias vai ser dito até passar a moda até vir outra coisa. Logo esta ficará para trás como tem acontecido a tantas outras desgraças que têm desgraçado o nosso povo.
É com tristeza que vejo o meu país vendido ao desbarato para ser gerido por multinacionais cegas pelo lucro, mesmo que isso seja feito à conta do sofrimento e da morte das nossas populações. Até quando Portugal? 

Sem comentários: