Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 22 de dezembro de 2018

O Magnificat

É Natal. Sejamos Natal para que se renove em nós a esperança...
É visita e conceição,
Tanto é que superabundou a graça
Que me livra de tudo o que me magoa e me ameaça.

Ai o pecado e o desencanto!
Quanto mais sofro esta dor sentida,
Mais exalto o dom com espanto
De ter sido bafejado pela vida.

Esta perplexidade diária,
É humana,
De alguém fatigado
E pouco animado sem nada,
Mas a prescrever como o médico
A receita para a cura esperançada.

Ai, noite escura, salienta a lua cheia,
Almejada e conjugada,
Pelo tu e pelo eu
Oh que beleza de cenário 
E pela luz interior desta vontade, 
Eis o meu desejo solidário.

Meu Deus que momento,
Ditou o encantamento,
dos olhares em visita
Para quem é chegado,
Mas mais ainda para que é visitado.

Foi assim naquele tempo,
É hoje também concebido,
Se for seriamente recebido,
Para quem merece a vida.

Porque se a vê livre e sentida,
Em tudo o que lhe foi concedido,
Para o mal da dor sempre se  liberta, 
Pois para o dom que lhe é próprio, 
Saboreia-o e caminha agradecido.
JLR

Sem comentários: