Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um obrigado (irónico) ao Povo Américano

Nota da redacção: Muito bem. Agradecemos toda a caridade vinda dos Estados Unidos da América. E também damos vivas aos nossos governos por nos proporcionarem tamanhas dádivas.
«O governo usamericano empenha-se em reforçar sua hegemonia no planeta. Hoje, ele mantém 513 bases militares na Europa; 248 na Ásia; 36 no Oriente Médio; 21 na América Latina; 5 na África. Total: 823, que ocupam uma superfície de 2.863.544 km2.
Sabem quantas bases militares estrangeiras há nos EUA? Nenhuma».

Frei Betto, Escritor e assessor de movimentos sociais

1 comentário:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

O cardeal, já falecido, de nome Spelman (não sei se está bem escrito) foi desautorizado pelo grande e esquecido Papa Paulo VI de dizer que a guerra do Vietnam tinha legitimidade, de lá estarem os americanos a combater, porque a finalidade era defender a civilização ocidental e o próprio cristinanismo. E foi lá, hoje, é no Iraque, Afeganistão e noutros lugares onde tenha matéria prima para sustentar a economia e as finanças da nação americana e do seu povo. Porque, a Europa não existe como potência nem económica, belicista e muito menos, hoje, humana. A Revolução Francesa gorou-se.Hoje temos é corcundas que nos Açores vergaram-se ao poderoso Busch, tais como Barroso, Aznar e Blair. Coniventes com o genocídio do mundo actual.