Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 29 de abril de 2021

As vacinas sim. E o cuidado com a Terra?

Ninguém tem dúvidas que a vacinação em massa está a trazer bons resultados no combate à pandemia Covd-19. Há menos infeções e menos mortos. Uma excelente notícia. É preciso continuar neste caminho e que dentro de pouco tempo tenhamos uma grande porção da população mundial vacinada.

Mas, há um dado curioso que não podemos esquecer. A abundância de variantes do coronavírus, uma pior que a outra, começa a oferecer semana após semana, rasteiras preocupantes aos cientistas. Esta situação deve trazer-nos ao presente, que podemos estar perante algo que mais tarde ou mais cedo, venha a tornar-se um inferno incontrolável para a humanidade e assim a vida na terra seja insustentável, porque não haverá tempo para inventar vacinas a tempo de debelar a catástrofe.

Por isso, sabendo também que estes desequilíbrios que a natureza apresenta, derivam da agressividade humana contra o Planeta Terra, a nossa «Casa Comum», urge que a par da vacinação, se implementem medidas de proteção da Terra, para que a natureza se recomponha na dinâmica idiossincrática dos seus equilíbrios. É preciso não esquecer que Deus perdoa sempre, a natureza nunca perdoa.

Portanto, neste momento é benéfico tratar a humanidade com a vacinação, mas já devia ter sido para ontem um tratamento eficaz para tratar do nosso Planeta. Se o chão que pisamos estiver completamente minado ou destruído, pouco ou nada valerá para o futuro da humanidade sermos todos perfeitamente saudáveis.

Sem comentários: