domingo, 31 de janeiro de 2010
Dois pesos - além das sandálias
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Comentário à Missa do Próximo Domingo
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Futebol - Arte Sacra em campo

Igrejas vazias de gente - uma questão?
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Em Ano Sacerdotal…
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Paulo só se alegrava no amor de Cristo
Nota do autor do blog: hoje 25 de Janeiro é o dia da Conversão de S. Paulo. O texto que se segue é de S. João Crisóstomo. É extrordinária a visão que nos é apresentada do Apóstlo dos Gentios, serve para a nossa acção hoje, onde os tormentos não são menores em relação aos tempos do grande e corajoso São Paulo.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Um profeta chamado lei
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Comentário à Missa do próximo Domingo
Padre Manuel Dias (Aveiro)
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
A torre de Babel chamada religião
Nestes dias que estamos a viver celebramos o Oitavário de Unidade dos Cristãos. Uma semana dedicada à oração pela unidade de todos os que confessam a sua fé em Cristo, mas que integram a sua fé em diferentes confissões religiosas.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
A sua última missão foi no Haiti
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
Isto está bom... Está!
sábado, 16 de janeiro de 2010
Um símbolo que resta
A Justiça tem destas coisas
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Paz e amor para Ricardo Araújo Pereira
“O ateísmo tem sido, para mim e para tantos outros incréus, a luz que me tem conduzido na vida. Às vezes fraquejo, em momentos de obscuridade e de dúvida, mas, mesmo não sendo capaz de provar a inexistência de Deus, tenho conseguido manter a fé – uma fé íntima fundada numa peregrinação que tem a grandeza e a humildade da longa caminhada da vida – em que Ele não exista”. Fiquei a pensar nestas palavras de Ricardo Araújo Pereira, lidas na Visão de 31/12/2009 (intitulavam-se “Paz e amor para todos menos para mim”), onde ele descosia, com cordialidade e combate, a homilia de Natal do Patriarca. À irresistível trepidação hilariante, que pontua a construção dos seus textos, junta-se aquilo que mostra, talvez ainda melhor, como Ricardo Araújo Pereira é simplesmente um grande escritor: o modo como se expõe e nos expõe, numa archeologia ad usum animae. Um raro sentido de inoportunidade
“Existem males maiores do que os que esses pobres do Haiti estão a sofrer estes dias”. Quem o diz é o bispo de San Sebastian, José Ignacio Munilla, que julga que “também deveríamos chorar por nós, pela nossa pobre situação espiritual, pela nossa concepção materialista de vida”. Numa entrevista concedida à Cadena SER, que pode ser escutada aqui, as bizarras afirmações prosseguiram com o bispo a afirmar: “Quiçá é um mal maior o que nós estamos padecendo do que aquele que esses inocentes também estão sofrendo”.Não é preciso ter lido Carlo M. Cipolla, por exemplo, para perceber o quão as afirmações do bispo representam um eloquente exemplo de estupidez humana.
Postado por António Marujo In http://religionline.blogspot.com/2010/01/um-raro-sentido-de-inoportunidade.html
Nota da Redação: Palavras para quê. São inqualificáveis as palavras deste bispo. Concordo totalmente com este repúdio, encabeçado por António Marujo, jornalista do Público. Agora percebo melhor a grande contestação que recebeu este bispo quando entrou nesta diocese. Já enviei o texto sugestão muito bem assinado por baixo com a esperança que chegue às mãos do bispo de San Sebastian, José Ignacio Munilla. Convido-vos também a fazerem o mesmo, não podemos calar perante a estupidez e a inoportunidade de gente que devia ser mais responsável... Muitas vezes, os principais responsáveis do afastamento da Igreja, estão dentro da própria Igreja e são aos «montes» as pessoas que têm más experiências com figuras da Igreja que deviam ser a imagem viva do amor e da misericórdia de Deus. Mas, quais funcionários do sagrado, falam e actuam sem bom senso contra a pessoa para em nome de leis absurdas e da vontade de Deus criada à sua imagem, cometerem as piores atrocidades. Este caso do bispo de San Sebastian, foi apenas um exemplo entre imensos que povoam a «nossa» Igreja.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Comentário à Missa do Próximo Domingo
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
A religião do sentimento
Sentimentos, emoções e imediatismo fazem parte da religiosidade. Mas… O que será isso diante do transcendente, para onde deve apontar toda a religiosidade séria. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Comentário à Missa do Próximo Domingo
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Para além do conhecimento
sábado, 2 de janeiro de 2010
E reacendeu-se a polémica outra vez
Cesaropapismo dissimulado


in Publicada por madeira4evernews 