Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Faleceu Maria Aurora

Faleceu esta noite Maria Aurora Homem.
Escritora, poetisa, jornalista, Maria Aurora destacou-se na área da cultura e ficou conhecida pelos programas televisivos que apresentou na RTP/M.
As comunidades emigrantes tinham por Maria Aurora um carinho especial, notei isso pessoalmente, na África do Sul, cujos programas eram apreciados e comentados por todos.
Tive com Maria Aurora uma troca de ideias opostas sobre a polémica Lei do Aborto. Isso não afectou a minha admiração pela escritora e pela grande comunicadora que era. No fim da linha, a morte, fica a esperança no além que outro futuro nos dá, embora cheio de mistério. Pois que fale mais alto a memória que fica e neste caso aferida nas letras que os seus livros atestam.
Paz à sua alma.
Cumprimentos a toda a família.
José Luís Rodrigues

2 comentários:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

Padre José Luís, lembro-me perfeitamente dessa troca de ideias entre a Maria Aurora e José Luis Rodrigues. Foi enriquecedora. Cada qual com os seus pontos de vista. Mas realmente ela era uma força da natureza. Muito admirada e estimada pelos emigrantes da diáspora. E era inegavelmente uma Mulher da Cultura. Paz a sua Alma!

M Teresa Góis disse...

Estou mais pobre!Tínhamos uma cumplicidade de décadas, uma Amizade franca. Tenho pena que o avançar na idade seja isto mesmo:desaparecimento dos que amamos. E o pior é que, apesar de ninguém ser substituível, já não se encontram Amigas assim, já rareiam humanidades tão ricas.Estou mais pobre. Estou triste!