Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Madeirenses vivem menos

Só nos faltava esta. Vivemos menos neste mundo que o resto do país....
Da Madeira sempre se disse, um cantinho do céu! - Pode ser que seja por isso que queremos ir mais cedo para lá... Também dizem, pela boca morre o peixe. Será que isso é a isca que nos leva a ter pressa para sair deste mundo?...
Tínhamos o melhor sistema de saúde do país. Quem pode foge daqui para tratar-se, vai ao continente português ou outros lugares consoante as suas possibilidades económicas. Os médicos são os primeiros, são vários os que dizem, que na Madeira nem para fazer análises se têm confiança.
Pergunta a fazer-se: quais serão as verdadeiras razões que levam os Madeirenses a viverem menos que no resto do nosso país? - Dramática. Mas, verdadeira esta questão.
JLR
Imagem em: www.rotasturisticas.com

7 comentários:

M. disse...

Há que perguntar ao João Jardim....

Mas é estranho. Com o nível de vida que a região já tem...Não se percebe...

Marilu disse...

Querido amigo, tenha uma linda semana. Beijocas

José Luís Rodrigues disse...

Marilu, também lhe desejo uma linda semana. Retribuo as beijocas.

Espaço do João disse...

Meu caro amigo.
Não há equívoco? Deve haver qualquer engano.
Então o vosso Governador Regional não diz que não é verdade a sua afirmação? Tenho todo o prazer em dizer que sou Madeirense mas, repugna-me ouvir o Sr. AJJ dizer cobras e lagartos sobre a res-pública em que a Madeira está inserida como qualquer outra região do País. O ódio com que fala sobre o governo Soberano da República e ao Sr. Presidente da República X SR. Silva,causa arrepios. Esse senhor devia abdicar dos seus honorarios vitalícios e deixar um pouco mais para os seus súbditos. Óh pobre povo Madeirense a quem estás votado!!!Abre os olhos NOBRE POVO...

Plural 7 disse...

Revº Padre,

Permita a intromissão, mas chego ao seu blog pelo comentário que deixou no blog de uma antiga colega de escola, a propósito do meu romance a Corda de Judas Iscariotes.
O mundo é pequeno e a net ainda o torna mais pequeno. A minha curiosidade veio pelo fato de ser padre e da Madeira, tentei logo ver se o conhecia, mas não me parece. O motivo é simples, eu fui colega do Padre Fiel e do Padre Mendonça, dois nomes e duas pessoas que não se esquecem pela alegria e simpatia que transmitiam. Se estiver com eles mande-lhes um abraço do Maduro, duvido que ainda se lembrem de mim, aquele que andou com eles no Porto e, já agora, para si também.

José Luís Rodrigues disse...

Caro amigo Carlos Maduro, O Pe Fiel e o Pe Mendonça estão bem. O Pe Fiel é o Vigário Geral de Diocese do Funchal, pode falar com ele pelo telefone da Câmara Eclesiástica do Funchal ou então ao fim do dia na Igreja de São Pedro, onde ele exerce também a função de Pároco. O Pe Mendonça está no Porto da Cruz, é pároco desta paróquia. Também lhe retribuo o abraço e faço votos que tenha um Bom Natal.

M Teresa Góis disse...

Esta não saiu da Wikileaks? Foram os ****** dos cubanos que inventaram....
É do mal que nos faz a poluição ambiental, sonora e etc....Deve ser ainda consequência dos alertas laranjas que assolam a Madeira