Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

11 padres 11 exemplares de padres

Não deu para chegar a 12 como é a soma dos excelsos Apóstolos do Senhor Jesus, porque se fossem doze um «desgraçado» seria o pobre Judas. Por isso, para que as almas não invistam na maledicência e andem para aí a imaginar coisas, ficaram 11 padres a falar do seu sacerdócio, todos de famílias decentes, gente do bem, católicas até ao tutano, de corpo e a alma sempre virada para o reino dos céus.
Por isso, foram escolhidos a dedo. Para mim seria impossível escolher apenas 11, mas para quem teve essa nobre tarefa, parece que não foi nada difícil, olhou para os 99% dos padres de Portugal e deduziu logo, sob inspiração divina, nenhum presta, só sobram 11 padres para que a dona Zita Seabra, a convertida mais importante do século XX português, possa editar esta escritura magnífica sobre o sacerdócio, a vocação, o bom exemplo, a obediência à Santa Madre Igreja Católica Apostólica e Romana, entre outras particularidades divinamente inspiradas para que se reproduzisse tão mui nobre documento. Um mimo de literatura que tive a sorte de saborear nalgumas horas. Por isso, já estou safo…
Pudera, com 11 exemplares extraordinários que até faz pena fazerem parte da enxurrada de uma percentagem de 99% de padres energúmenos, cheios de imperfeições que preenchem os presbitérios das Dioceses de Portugal. Toma para aprenderes…
Mas, por favor, dona Zita Seabra, poupe-nos a estas investidas corriqueiras com testemunhos tipo alguma literatura de Paulo Coelho, Susana Tamaro e Alexandra Solnado… Tudo tão igual e mais do mesmo já cansa. Agora veja se coloca a sua editora Aletheia a publicar coisas que se vejam, pois que espelhem o saber e arte da elevada teologia, querendo enveredar pelo caminho das coisas sacras. 
Se alguém quiser ler o livro, não sei onde possam comprar... Mandem mensagem para a dona Zita Seabra.

Sem comentários: