Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para pensar antes de rir

Numa aldeia longínqua, onde todas as mulheres tinham a mania de pôr os"cornos" aos maridos, vivia um padre muito antigo que, já tão cansado deouvir as mulheres a dizerem sempre o mesmo pecado, arranjou a seguintedesculpa.
Fez uma reunião com todas as mulheres da aldeia e combinaram que, em vez dedizerem que tinham posto os "cornos" aos maridos, tinham escorregado na ponte.
E assim foi. Quando as mulheres enganavam o marido diziam que tinhamescorregado na ponte. Certo dia, o padre que adoeceu e morreu e tiveram dearranjar um outro padre mais novo. Só que este padre não sabia o que queria dizer "escorregar na ponte" e como eram muitas mulheres a dizerem o mesmo ele estranhou e foi falar com o presidente: - Oh senhor presidente, você sendo um presidente muito cuidadoso com esta aldeia tem de ver se arranja a ponte porque as mulheres estão fartas de lá escorregar!
O presidente, como sabia o que isso queria dizer, fartou-se de rir. O padre viu-o a rir e disse: - Está a rir-se mas a sua mulher já lá escorregou mais de cem vezes!
Nota da redacção: Nada melhor para começar, depois de uma breve ausência. Uma anedota cheia de pontos de reflexão. Tudo correu bem. Este tempo serviu para aprender muito e, especialmente, retemperar forças espirituais e físicas. Mas, ainda falta as férias a sério. Aguardemos.

Sem comentários: