Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate de mineiros - grande lição de vida

Graças a Deus por Jesus Cristo pelo salvamento dos 33 mineiros encurralados no interior de uma mina no Chile. São o sinal da Ressurreição cheia de emoção. Também Jesus emergiu para a vida aos 33 anos, neste caso serão muitas idades, que somadas darão muitos anos, mas são 33 pessoas ávidas de vida e de luz. Que alegria imensa senti quando vejo os abraços e as lágrimas de alegria que as imagens televisivas nos oferecem. Parecia impossível tal acontecer, mas Deus permitiu, o engenho humano teceu e a esperança alimentou esta ressurreição. Devemos todos dar graças e rejubilar. Se a humanidade quisesse muitas mais vidas poderiam ressurgir do meio dos escombros e a vida seria mais brilhante para muitos dos nossos semelhantes. Fica a lição da resistência, da esperança, da união, do trabalho e da fé. A adversidade faz milagres. Bendito seja Deus por tão grande dádiva.
JLR

3 comentários:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

P.José Luis o seu texto é uma Oração muito bonita. Eu tb pus no meu mural ums singelas palavras e uma música dedicada ao mineiro de Victor Jara , outro Chileno Ilustre morto pelos tiranos a mando do pinochet. O Homem só se aproxima de Deus nas atitudes de Libertação e de Amor. Foi isso que Jesus nos ensinou libertar os cativos...Eis a Boa Nova em força em pleno Outubro 2010.

M Teresa Góis disse...

Estão a ser emocionantes as imagens que nos chegam: ninguém fica indiferente. Uma reflexão se nos impõe: como está a nossa solidariedade? Como está o nosso agradecimento à Vida? Não será preciso entrar totalmente na pele destes homens para olharmos para dentro de nós. A resposta, cada um a dará, mas urge fazer reflexão.

Marilu disse...

Querido amigo, publiquei um post logo que esses valentes homens foram soterrados pedindo orações, hoje agradeço a Deus por terem saído todos vivos e felizes. Glória a Deus. Beijocas