Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Três notícias nada surpreendentes

Primeira: aí está uma notícia que não me surpreende nada: «Cada vez mais antidepressivos, Entre Janeiro e Setembro de 2010 já se venderam 112 mil embalagens. 2.800 por semana. O aumento tem sido gradual e anual. Em 2005, o total de embalagens vendidas foi de 116.313 e, em 2006, o total de vendas atingiu as 118.728 unidades. Em 2007 foram 123.664 e em 2008 as vendas totalizaram as 130.470 embalagens daqueles medicamentos. No ano passado foram quase 135 mil e, este ano, só entre o dia 1 de Janeiro e o dia 30 de Setembro registaram-se perto de 112 mil embalagens vendidas, o que equivale a 2.800 embalagens semanais» (in Diário de Noticias do Funchal). Um negócio que rende nos tempos da crise.
Segunda: outra notícia que não me surpreenderá nada quando surgir é a do aumento do recurso à bruxa e a todos os géneros de bruxedos que pululam por aí. Este mercado floresce todos os dias. Porque no meio da crise as pessoas procuram todos os meios para o seu equilíbrio mental e físico. Obviamente que muitos enriquecerão à custa da fragilidade de alguns. Por este meio, lanço o alerta, para que as pessoas não se deixem enganar pelos muitos charlatães que se aproveitam da instabilidade interior dos outros.
Terceira: não surpreenderá nada que o aumento dos suicídios será uma realidade. Após estes apertos financeiros que os governos levam acabo, os que se deixaram iludir pelo crédito fácil, promovido pelos mesmos governos que apertam agora, ver-se-ão numa aflição e num desespero muito grande. Soluções? – Ninguém as tem. O que fazer e como fazer para ajudar as pessoas que se vêem agora minados em todas as pontas?
Três notícias... Três aspectos que levarão a dramas terríveis, que não parecem preocupar muito quem devia preocupar-se, porque para tal recebeu mandato popular para servir a sociedade inteira. Mas, o que vemos…
Por fim, fica a tristeza por constatarmos que estas coisas já não nos surpreendem.
JLR

1 comentário:

Marilu disse...

Querido amigo, tenha uma linda semana. Beijocas