Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 2 de março de 2012

Da Quaresma à Páscoa

Ele rasga o coração de homem para reencontrar a criança
o Senhor provoca a minha voz
a sua palavra rasga-me o coração dir-lhe-ei que o seu passo me esmaga?
não, o Senhor está a lavrar o seu campo em mim a vida respondeua vida que geme falou
como uma árvore testemunha perante o céu
da luz investida na terra,
assim a minha voz de homem testemunha perante o Senhor
da sua descida ao seio da criação
e a palavra de Deus suscita a minha memória,
a sua humilhação suscita o meu canto
acrescento-o ao grito da vida,
porque eu sou uma terra do Senhor
ele congrega todas as minhas idades,
rasga o coração de homem para reencontrar a criança
atravessa os meus bens em direção ao meu apelo de pobre
o do meu nascimento e o das proximidades do meu fim
o segredo do Senhor escavou o meu segredoque a sua palavra crie raízes!
P. de la Tour du Pin
Trad. José Augusto Mourão

Sem comentários: