Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NINGUÉM É DONO DA FELICIDADE - ARISTÓTELES


REVOLUÇÃO DA ALMA - que impressionante actualidade...

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto " Revolução da Alma“ no ano 360 A.C. e é eterno.

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, a absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida, quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está algo em falta, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar a sua felicidade, cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para acalmar-se, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de você mesmo, e seja o seu melhor amigo(a) sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar ao mundo que lhe quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para si mesmo que está 'pronto' para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo o que está na sua vida nesse momento, inclusive a dor. A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
(Este texto foi escrito por Aristóteles no ano 360 A.C.)

Sem comentários: