Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pequenos gestos fazem o mundo sorrir

Título da melhor notícia dos últimos tempos:
Refeições a sem-abrigo e necessitados servidas no Mercado dos Lavradores
A iniciativa da CMF pretende oferecer maior dignidade e segurança ao trabalho da ‘casa’
Foto Dnotícias

Finalmente, vejo o que ansiava já a uns três ou quatro anos. Fiz sentir à anterior vereação da Câmara Municipal do Funchal a necessidade de haver um espaço para que as pessoas (sem-abrigo), que comiam todas as noites no olho da rua, primeiro junto à Igreja do Carmo, depois junto ao mercado na porta norte da praça do peixe e a seguir no Campo da Barca junto ao Comando da PSP, tivessem um espaço com alguma dignidade para comerem como deve ser as refeições que eram distribuídas no meio da rua.
Durante a última campanha autárquica falei, quando tive oportunidade às duas principais candidaturas sobre o assunto, ambas foram sensíveis. Esta que ganhou a Câmara surpreende-me com a concretização desta iniciativa. O sucesso de qualquer governação deve ir por aqui, a atenção às pessoas e quando se trata das mais vulneráveis melhor ainda. 
Por isso, não podia ser maior a minha alegria ao ver hoje na última página do Diário de Notícias a confirmação de que esta vereação camarária tinha proporcionado um espaço no Mercado dos Lavradores para este fim e que futuramente irão edificar um local para que as instituições que se dedicam aos sem abrigo tenham uma sede e um espaço devidamente apetrechado para servir as refeições às pessoas que caíram na rua. Bem hajam pela iniciativa. São estes pequenos gestos que edificam a vida e fazem o mundo sorrir.

1 comentário:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

Regozijo-me com essa notícia. Façamos alguma coisa ao nível das Autarquias. Elas são os pilares da proximidade com mais desvalidos. Já agora um lugar para a higiene do corpo e da roupa. São cidadãos como nós somos. Têm direito ao mínimo de dignidade e muitos vão se aquecer nas noite de Inverno para as salas de apoio de serviço de urgências no Hospital Nelio Mendonça.