Convite a quem nos visita

sábado, 6 de novembro de 2010

À procura do tesouro

Vivemos tempos em que o ritmo do desenvolvimento e da mudança é tão rápido e radical que nem sequer ousamos pestanejar com medo de perdermos algo importante. Só precisamos de pensar na palavra “Internet” ou “computador” para sentirmos o vento da mudança soprar na nossa direção.
Nada disto aconteceu por acaso. Centenas de milhares de mentes brilhantes, criativas e laboriosas contribuíram para criar este novo mundo. E muito pouco desta evolução se realizou sem imenso esforço e sacrifício.
Quantas férias perdidas, quantas madrugadas passadas no escritório ou no laboratório foram gastas antecipadamente como preço das fortunas, aparentemente fáceis, ganhas na Internet? São incontáveis, como um número demasiado elevado de esposas nos poderia dizer.
Qualquer que seja o período histórico, o progresso nunca foi barato. A maior parte de nós reconhece os custos implicados no desenvolvimento secular, mas muitos permanecem cegos e insensíveis ao preço a pagar no desenvolvimento espiritual. Será, talvez, uma questão de prioridades? Talvez.
Como Jesus recorda, “onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Antes que seja tarde, assegure-se de que os tesouros que persegue e guarda são, de facto, os mais preciosos.
P. Dennis Clark, In Catholic Exchange, Trad. / adapt.: rm
Imagem de blogue: rejane-enajer.blogspot.com

1 comentário:

Marilu disse...

Querido amigo, tenha um excelente final de semana. Beijocas