Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Habemus Papam

Não poderiam cair melhores os escândalos da Igreja Católica, a resignação do Papa Bento XVI e todas as patifarias que nos chegam do Vaticano para os vários governantes que esfregam as mãos de contentes, porque as atenções sobre as suas malfeitorias esbateram-se um pouco, estão mais descansados por uns dias. As opiniões públicas desviaram-se, estão longe da realidade concreta. Por isso, muito cuidado…
Para quem já estava farto de ouvir falar de austeridade, corrupção, manifestações, troicas e «baldroicas», pobres, fome, campanhas de solidariedade e todos esses ingredientes que fazem a nossa vida hoje, os recentes acontecimentos da Igreja Católica são um rico manjar para todos, especialmente, para políticos interesseiros e para alguma opinião pública cansada de tanta notícia negativa que a comunicação social nos vai presenteando diariamente. 
Mas, que ninguém adormeça e que não se deixe adormecer porque afinal se surpreende, porque caiu a pior nódoa no melhor pano. Estejamos atentos que pelo meio da coisa podem surgir atentados contra a liberdade, mais corrupção que depois todos nós temos que pagar e mais medidas que apertam ainda mais o nosso povo. 
Não nos desviemos do essencial. O Papa da Igreja Católica é muito importante, mas a papa no prato das famílias ainda mais, por isso, que ninguém se descuide do que verdadeiramente está em causa. Porque, infelizmente, à volta de tudo isto há muito circo e descobrimos o mais grave, é que pessoas da Igreja Católica que consideramos inteligentes, sábias, lúcidas se prestem a esse serviço do circo para entreter os povos.

Sem comentários: