1
Francisco sobre a sua própria morte: "Dois ou três anos e depois vou ter com o Senhor"
Francisco sobre a Palestina: “Para fazer a paz é preciso coragem, muita mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não ao confronto; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações".
O argentino é Papa há dois anos
2
2
Francisco sobre os jovens: "Onde estão os jovens deve haver barulho. Na vida existem pessoas que vos farão propostas para coibir, para bloquear o vosso caminho. Por favor, caminhem contracorrente. Sejam corajosos, destemidos"
3
3
Francisco sobre Fátima: “Maria com o seu «sim», abriu a porta a Deus para desatar o nó da desobediência antiga, é a mãe que, com paciência e ternura, nos leva a Deus, para que Ele desate os nós da nossa alma com a sua misericórdia de Pai.”
4
4
Francisco sobre as mulheres na Igreja: “Sofro quando vejo na Igreja ou em algumas organizações eclesiásticas que o papel de serviço que todos nós devemos ter fica relegado a um papel de servidão no caso da mulher”
5
5
6
7
Papa sobre a riqueza: "Quando o poder, o luxo e o dinheiro se convertem em ídolos, antepõem-se à exigência de uma distribuição justa das riquezas. Portanto, é necessário que as consciências se convertam à justiça, à igualdade, à simplicidade e a compartilhar".
8
8
Papa sobre as mulheres: "Um mundo no qual as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida (...), mas têm a capacidade de entender o mundo com outros olhos e de sentir as coisas com coração mais criativo, mais paciente e mais dócil".
9
9
Papa sobre a máfia: "Os que vivem a sua vida no caminho do mal, como os mafiosos, não estão em comunhão com Deus. Eles estão excomungados".
10
10
Francisco sobre a guerra: "Hoje, mesmo depois do falhanço da II Guerra Mundial, talvez possamos falar de uma terceira. Uma guerra que é travada aos pedaços, com crimes, destruição e massacres"
In IMissio
Sem comentários:
Enviar um comentário