Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 11 de abril de 2015

Chamamento

Para o fim de semana. Sejam felizes sempre sem prejudicar ninguém...
E hoje o dia reveste-se de especialidade, celebro 19 anos de sacerdócio presbiterial. Um percurso cheio de altos e baixos, mas que se vai perscrutando como uma entrega a uma causa que sabemos nunca ser nossa. Sempre com Deus e por Deus. E no magno São Paulo seguro-me: «Se Deus é por nós, quem será contra nós?» (Rom 8, 31).
Fomos juntos
à fonte de um tempo
onde brotava palavra
e vento,
como um apelo sereno
que pelo mistério do tempo
fora rezado com o nome de chamamento.
parecia longe e velho
mas era verbo
e dom em carne
que abençoavam os céus
visto no clarão da esperança
e na fé como sustento
porque escuto seguro e bebo à sede
o sentido para os passos meus.

Vamos devagar
devagarinho,
até onde o sol raiou.
trouxe a paz como resposta
é sonho e desejo primaveril que me seduz
mais ainda o sentido e a força da luz
que é por tudo
e para todos
sempre que uma vida triunfou!
José Luís Rodrigues

2 comentários:

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

Padre José Luís Rodrigues, Amigo e Irmão, tal como Simão Cirineu carrega também a cruz dos pobres e dos oprimidos, desvalidos e os que estão, paulatinamente, perdendo as suas forças, decaindo perante um poder totalitarista da economia despótica do dinheiro e da alta finança. Sois o sacerdote que a Madeira e a Igreja precisa para os tempos actuais. Tempos cheios de desesperança. A sua palavra , a sua prosa, a sua poesia, o seu sacerdócio é o oásis perante tanta secura. É sempre dessa água fresca que jorra dessa fonte de sabedoria e de entrega total à causa dos mais pobres e desvalidos. Que alegria não teria o Papa Francisco encontrar-se com um padre tal como o Padre José Luís que é um sequaz dele contra esta descolorida igreja de "medricas"
da Madeira. Que DEUS o de JESUS o proteja e lhe dê forças para aliviar os nossos sofrimentos. Acima de tudo, o EVANGELHO! Um grande Abraço

José Luís Rodrigues disse...

Caro amigo Ângelo, a sua generosidade enche-me de esperança. Muito obrigado e que Deus nos abençoe para que tenhamos toda a disponibilidade para anunciar o Reino. Um forte abraço.