Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Também temos de fazer higiene mental

a nossa saúde física é muito importante. Mas a nossa saúde mental ainda mais. Por isso, nessa labuta diária da higiene pela saúde física, mais ainda labuto incansavelmente pela minha higiene mental, não permitindo que me suje mentalmente o lixo que alguns intentam jogar por aí. Faço minhas as palavras do Papa Francisco a propósito da sanidade mental: "Quando me apercebo de resistências, tento dialogar, quando o diálogo é possível; mas algumas resistências vêm de pessoas que acreditam que têm a verdadeira doutrina e te acusam de ser herege. Quando nessas pessoas, pelo que dizem ou escrevem, não encontro bondade espiritual, simplesmente rezo por elas. Sinto desconforto, mas não me fixo nesse sentimento por uma questão de higiene mental”, assinalou, numa conversa com jesuítas do Chile, em janeiro passado e publicada na revista "Civiltà Cattolica". Acrescentou: “Eu sei quem eles são, conheço os grupos, mas não os leio, simplesmente, por causa da minha saúde mental. Se há algo muito sério, sou informado para que tenha conhecimento. Vocês conhecem-nos… É desagradável, mas temos de seguir em frente”. O Papa está em paz e não perde o seu precioso tempo com ninharias! - Eu também...

Sem comentários: