Publicidade

Convite a quem nos visita

domingo, 22 de julho de 2012

Oração de São Francisco para nós hoje

Proponho esta oração de S. Francisco de Assis, que a rezou de forma tão simples mas sublime. No tempo das chamas, de cinzas e de negro que nos leva ao desalento, à revolta e ao sofrimento, Deus deve permitir-nos ainda forças para balbuciar estas palavras, esta oração, para nos conduzir ao perdão e ao arrepear caminhos novos para o nosso futuro que ansiamos ser de paz e felicidade para todos os madeirenses... 
Oração:
“Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia que eu leve a união.
Onde houver dúvida que eu leve a fé.
Onde houver erro que eu leve a verdade.
Onde houver desespero que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza que eu leve alegria.
Onde houver trevas que eu leve a luz.
Ó mestre,
Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado,
Pois,
É dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado”.

- Como seria bom que todos os homens e mulheres tivessem a coragem de rezar com S. Francisco esta oração ousada no desejo do amor e na paz  para toda a humanidade.

Sem comentários: