Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 1 de junho de 2013

Acção de graças

Um texto para as crianças lerem no dia da sua Primeira Comunhão... Na Eucaristia no momento de Acção de Graças costumam ler este texto. Para Deus dedicado às crianças.

Obrigado Jesus pela tua vida toda entregue
Para me dar vida na alegria de ser feliz.
Nesta hora vibro na festa do pão
Onde me lembrei e celebrei o Teu amor
Que levo para viver com mais entusiasmo
Em casa com os meus pais
Na escola com os professores, amigos e todos os colegas.
Neste encontro de festa em família de Deus
Te agradeço a mensagem da alegria que escutei
A música que senti e cantei que me elevou para o abraço
Do amor que me envolveu nesta alegria em festa da Eucaristia.
Te agradeço também Jesus o prazer da amizade
Que saboreio no amigo e colega que encontro aqui nesta família.
Agora sou mais feliz, serei mais amigo, melhor filho/a, bom estudante
Solidário colega e animado na descontraída brincadeira.
Obrigado Jesus por tudo o que partilho
E por tudo o que me é dado partilhar na escola, na catequese
Na minha casa, na minha Igreja, enfim,
No mundo que me ofereces para eu crescer em paz e amor.
Meu Jesus, o maior amigo de todos nós, muito obrigado por seres tudo
No meu tudo que o meu viver acolheu de todos os que me rodeiam
Muito grato estou a Jesus por este encontro onde celebrei
A alegria da festa do grande amor que comunguei em pão
Feito Corpo de Jesus para alimento da minha vida.
Muito obrigado meu Jesus...

José Luís Rodrigues

Sem comentários: