Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Quando o Natal não é do agrado de todos

Querido Pai Natal,
Acharás estranho que te escreva no dia 26 de Dezembro, mas quero esclarecer algumas coisas que me ocorreram desde que te enviei uma carta cheia de ilusões na qual te pedia que me trouxesses uma bicicleta, uns patins em linha, um comboio eléctrico e um jogo de computador.
Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano lectivo, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, como tirei nota 20 a quase todas as disciplinas e não te estou a enganar. Ninguém se portou melhor do que eu, nem com os pais, nem com os amigos, nem com os irmãos e nem com os vizinhos.
Fiz recados sem cobrar nada, ajudei velhinhos a atravessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelo meu semelhante e mesmo assim... que grande lata...ó Pai Natal!!!
É que... olha que deixar debaixo da Árvore de Natal, uma porcaria de um pião, uma irritante de uma corneta e uma porra de um par de meias... caramba... quem é que pensas que és ó barrigudo da trampa?
Ou seja, porto-me como um camelo o ano inteiro para que venhas com a porcaria das prendas, e como se não bastasse ao patéta do filho da vizinha, esse otário estúpido, que grita com a estúpida da mãe a torto e a direito e é um pandemónio lá em casa, tu deste-lhe tudo o que ele te pediu.
Agora quero que tu te lixes e venha um terramoto do caraças e nos engula a todos, porque um Pai Natal incompetente como tu não faz falta a ninguém.
Mas não deixes de regressar para o ano que vem, que vou rebentar à pedrada as tuas renas que hás-de vir bater com os cornos cá em baixo que te hás-de lixar. Vou começar por essa tua rena Rudolph que tem nome de maricas e hás-de andar a pé já que a bicicleta que te pedi era para ir para a escola que é longe como caraças!
Ah!... é verdade... não me quero despedir sem te mandar para aquele lugar mais velho e é pena seres tão maldoso.
Por isso aviso-te, que para o ano vais saber o que é bom para a tosse. Vou lixar o juízo a toda a gente durante o ano todo.

P.S. - quando quiseres podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para eu te tos enfiar por aquele lugar acima.
Elói Merêncio

Sem comentários: