Em entrevista à TSF, nesta quarta-feira, D. Januário Torgal Ferreira ficou com «vontade de pedir ao povo para sair à rua».
«Portugal não tem governo neste momento e vão uns certos senhores dar uma passeata num certo dia fazer propaganda tipo união nacional, de não saudosa memória, pelo país fora, a dizer que somos os melhores do mundo», começou por lamentar.
«No fim ainda aparece um senhor, que pelos vistos ocupa as funções de primeiro-ministro, dizendo um obrigado à profunda resignação de um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico. Conclusão: parecia que estava a ouvir um discurso de uma certa pessoa há 50 anos», lamentou o bispo, acrescentando: «Estou profundamente chocado. Apetecia-me dizer: vamos todos hoje para a rua. Não vamos fazer tumultos, vamos fazer democracia.»
Com um forte bem haja!
2 comentários:
Fazer DEMOCRACIA! é o que faz falta!
Estou totalmente de acordo. Deviamos sair para a rua. Já não temos nada a perder, já estamos pobres, já passamos a beira do precipício. Tiraram dois subsídios, quê éra o complemento do pagamento das 52 semanas. Há um ano que pararam as obras do túnel do Marão, o quê já fez o Governo? e o Sr. PR? A Troika e o Governo estão felizes, de que é quê nos queixamos? Diz Humberto Eco " Nada inspira mais coragem aos medrosos de quê o medo alheio".
Enviar um comentário