Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 30 de março de 2016

Pais e filhos

Um camponês viu numa árvore um ninho de passarinhos. Estavam sós, pois os pais tinham ido à procura de alimento para os filhos. O camponês pegou nos passarinhos, levou-os para casa e meteu-os numa gaiola. Quando chegaram os pais, vendo que não estavam os filhos, procuraram-nos muito aflitos. Encontraram a gaiola e viram os seus filhos a esvoaçar lá dentro.
Ao vê-los, disse o camponês: - Se os pais vêm cuidar dos filhos com tanto esmero, quero ver como é que os filhos agradecem todo esse amor. Agarrou os pais e, abrindo a porta da gaiola, meteu-os lá dentro e libertou os filhos, que correram a voar para longe. Em vão os pais esperaram pelo regresso. Passado algum tempo, morreram de tristeza.
Para fazer pensar:
* Esta pequena fábula é a imagem do que se passa por esse mundo fora, onde são cada vez mais os lares para pais idosos, que podemos comparar a gaiolas.
* Hoje há muitos pais abandonados em lares para a terceira idade, porque os filhos cheios de tudo não encontram tempo para uma visita, um diálogo e um carinho em relação àqueles que tudo fizeram para os criarem e educarem. Honrar pai e mãe durante toda a vida é um princípio cristão muito verdadeiro que deve fazer parte do coração de todos.
* Os idosos, separados do seu ambiente habitual, serão felizes? Qual a melhor solução para tornar a velhice uma etapa feliz da vida?

Sem comentários: