Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 25 de março de 2016

Rogativa a Jesus

Sexta Feira Santa:
Um dia especial. Porque particular para o silêncio, a contemplação e a oração. Por isso, dispenso-me a comentários e fiquemo-nos com esta reflexão do «Santo» Helder Câmara, que resulta numa oração magnífica para ser rezada em silêncio neste dia tão denso da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Um dia feliz para todos. Que esta rogação nos faça despertar do sono da indiferença, da falta de esperança e do desamor. 
Querido e amado Jesus!
Nós te rogamos nesta prece matinal por todos os nossos irmãos, filhos do mesmo Deus.
Rogo a Ti para que nos dês forças para trabalhar pelo futuro melhor da humanidade. Sei da minha pequenez, mas junto dos meus irmãos de caminho podemos fazer bem mais.
Rogo, Senhor Jesus, pelos famintos e deserdados, pelos desamparados e esquecidos, pelos marginalizados e adoecidos. Eles necessitam de esperança, Jesus, e Tu podes ajudá-los.
Quero pedir-Te para que todos nós possamos nos juntar a Ti, de verdade, no amparo aos que mais precisam, na ajuda sincera aos que menos têm. O pouco que dermos, sabemos, já é algo e um dia pode ser ainda mais.
Rogo que nos dês forças para a luta, que não fraquejemos no caminho, achando-nos impotentes para tamanha obra. Tu falavas pelo nosso Pai e mesmo incompreendido pela multidão, avançavas, pouco a pouco, no coração dos homens.
Jesus, neste momento decisivo da história do mundo, ajuda aqueles que ainda permanecem cegos diante dos seus próprios erros. Permite com que eles, de algum modo, despertem a lucidez. Clareai as suas mentes e, sobretudo, aliviai os seus corações.
Jesus, Tu que és a luz do mundo, sejas a luz destes nossos irmãos perdidos em si mesmos. Toque-os docemente para a descoberta de sua luz interior.
Neste dia, Jesus, que nos encontramos difusos, sem direção certa, amplia as nossas possibilidades de entendimento e ação para que não erremos mais.
É ancorado na misericórdia de Deus e no teu apoio constante e infinito que confiamos as nossas vidas na certeza que jamais nos abandonarás na estrada que nos leva ao Pai e a nossa verdadeira felicidade.
Dá-nos paz e que sigamos Contigo sempre.
Helder Camara

Sem comentários: