Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 3 de dezembro de 2016

A minha voz e voz de João Baptista

Eis a imagem do que é sentir verdadeira crise... Chega de lamúrias!
A noite morria.
O deserto estava sereno…
Uma voz trazia a notícia:
Estai vigilantes! O Messias já vem!
É o Messias… O sem abrigo de Belém!
Foi e é a hora do esperado.
Por esse assombro levantai a cabeça
e no meu pensamento perguntei:
tão cedo vem o Messias?

Todos os lugares do mundo
por onde passavam os pés descalços do Precursor
parece que diziam,
sim já vem o Messias.

Este eco fez bem ao meu pensamento
que descansou dos tormentos da vida
para ensaiar dizer mais qualquer coisa ainda:
não tenho tudo pronto para receber o Messias,
não tenho casa digna,
não tenho caminho,
não tenho tempo,
não tenho mãos que sirvam,
não tenho vontade…
- Tanto e tudo está sem ordem e inacabado em mim.

Nisto a voz ajuizada do deserto proclamou segura:
Basta que sejas quem és…
Levanta a cabeça e faz morrer o medo.
JLR

Sem comentários: