Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A confusão

O cardeal Martini (ex-Cardeal de Milão, já falecido entretanto) fez a seguinte denúncia: «A queda das grandes ideologias causou desorientação, um pensamento fraco, dificuldade em imaginar os cenários que nos esperam». A desorientação que fala o Cardeal ataca todos quadrantes da sociedade e mesmo até a própria Igreja. Esta visão leva o Cardeal Martini a concluir que o mundo actual está profundamente marcado por incertezas.
Neste contexto de desorientação descobrimos uma sociedade marcada pelo medo e muito boa gente emaranhada até aos dentes em sociedades secretas, Maçonaria, sujeita a confusos e esotéricos ritos de iniciação, vergada a uma submissão cega a trâmites perigosos que conduzem à violação do bem comum, quando se descobrem figuras públicas claramente ligadas a tais sociedades. 
Melhor é impossível para lermos e vermos os tempos que vivemos. Que nos inspire a sabedoria e o desejo de um país melhor com gente séria e bem ciente da justiça e do bem comum. É isso que está em causa, para que a confusão não nos sufoque até à morte. 

Sem comentários: