Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deus e eu

Se corresponderem aos convites, vamos continuar com esta interessante rubrica. Retomamos a nova temporada com a Linda Camacho. Obrigado amiga pelo seu pronto testemunho.
Deus e Eu
Pede-me o padre José Luís Rodrigues — que faz a gentileza de ser meu amigo — que escreva sobre a minha relação com Deus.
Hesitei porque a minha relação com Ele é muito pouco ortodoxa; como tal, receio não ser capaz de a expressar aos outros. Aliás, penso que todos nós temos uma relação com Deus, só nossa e difícil de a transmitir. Mesmo assim vou tentar.
Nasci uma criança doente, com grave problema de saúde, tanto que, dos dois aos nove meses fiz três operações. Certamente Deus queria-me cá porque, contra todas as expectativas, eu “safei-me”…
Fui crescendo com uma mãe que todas as noites me ensinava a pedir pela minha saúde, por isso habituei-me desde cedo a falar com Ele, num diálogo de criança; portanto, era tu cá, tu lá.
Cresci, fiz-me mulher e mãe e, com o frenesim duma vida de correrias entre o trabalho e as tarefas de dona de casa, passei a só falar com Ele quando estava aflita, o que me parece que deve acontecer a muito boa gente.
Os anos passaram e agora, nesta última página da minha vida, voltei a dialogar com Ele a qualquer hora; passei a tê-lO sempre perto de mim, no sorriso ou choro duma criança, nas flores que me rodeiam, na contemplação do céu e do mar e aprendi que não só Lhe devemos agradecer tudo, até o simples dom da vida que me parecia negada logo à nascença.
Agora Ele está presente a todo o momento da minha vida.
E é curioso que não me sinto lá muito bem a pedir o que quer que seja… e quando Lhe peço algo, ressalvo sempre o “se achares que é o melhor…”
Maria Linda Camacho

Sem comentários: