Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os filhos de CR7

1. O título desta reflexão não é inocente. Há filhos de pessoas, de casais considerados normais e às vezes por causa de diversas constâncias da vida filhos em situação monoparental, filhos adoptados e filhos das varas verdes e outros jogados no chão do mundo enjeitados que ninguém quer saber. Mas, por razões que ainda não sabemos, passou a haver agora os filhos do jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Não quero ser de modo nenhum injusto, mas será que não deveríamos dizer «os filhos da marca CR7?»

2. Vou ser cilindrado pela minha posição quanto aos filhos de Cristiano Ronaldo (CR7) e por causa desta reflexão. Sim, porque Ronaldo quando joga bem, quando marca golos, fazendo valer a equipa onde está frequentemente vencedora, é o melhor do mundo. É efetivamente, um brilhante jogador de futebol. Um artista da bola, perante quem me curvo admirado.

3. Provavelmente, até podia ser capaz de reconhecer a grandeza de Cristiano Ronaldo neste «gosto» por ter filhos de «barriga de aluguer», comprados a preços monetário exorbitantes, se soubéssemos da sua uma relação estável com uma determinada esposa, e que após um longo calvário de tratamentos de fertilidade, não conseguiam gerar um filho que fosse, daí terem recorrido a uma barriga de aluguer para darem à luz os frutos que tanto desejavam. Todos nós sabemos do sofrimento de casais que passam por esse processo, quanto sofrem e das fortunas que gastam nessas tentativas fertilizantes. 

4. Por mais exercício que faça à minha mente para me fazer compreender a atitude de CR7, não consigo deixar de pensar que os filhos de CR7 são fruto de um negócio, bem lucrativo, por sinal para alguém. Por isso, já estou à espera do que me vão dizer, como já tenho visto escrito para outros, «ninguém tem nada a ver com a vida de Ronaldo»; «a vida privado do Ronaldo não é para aqui chamada não te metas nela» e «qual o mal... Os filhos são dele», é verdade são dele e ninguém tem nada a ver com a vida privada do Ronaldo e de qualquer outra pessoa, mas estes filhos não são filhos da mãe (nada de ler aqui qualquer intenção malévola). Tantas coisas que se podem dizer e cada um pode aferir isto e muito mais, cada um está no deu direito, mas também temos o direito de dizer o seu contrário, porque o CR7 é uma figura pública e se não queriam que se dissesse nada não nos bombardeassem com tantas notícias acerca dos filhos de CR7. 

5. Cristiano Ronaldo, tem a sua história de pobreza como tiverem e têm ainda milhares de madeirenses, seus conterrâneos. Porém, Ronaldo cresceu, saiu da Madeira e revelou ser  um génio do futebol, ganhou e ganha muito dinheiro com isso. Não digam agora que isso não transforma a cabeça das pessoas, se transforma a dos outros, porque iria ficar a de CR7 intacta. Por isso, está agora num patamar e num mundo que já não é o comum dos mortais, tem muito dinheiro, tanto dinheiro que pode comprar tudo o que lhe apetecer, mesmo até filhos. Neste domínio digam o que disserem de mim, chamem-me o que vos apetecer, mas não posso aceitar esta inversão de valores, mesmo que alguém o possa fazer, porque é famoso e tem dinheiro destacando-se da maioria que não tem, mas se tivesse também faria o mesmo. Esta falta de valores é preocupante e haver um mundo que acha bem ao CR7 fazer o que bem entender mesmo até comprar filhos, privando-os do direito de terem mãe é inaceitável e não pode ser encarado como normal. E mesmo que venha de alguém famoso endinheirado que nalguns momentos demonstra humildade, compaixão e faça caridade, não podemos simplesmente ter que aceitar tudo.

6. Meu ver no grande jogador Ronaldo,  haverá duas realidades, uma que nasceu na Madeira pobre, o Cristiano Ronaldo, a outra nasceu em cima dos milhões colhidos na agilidade dos pés. O Cristiano Ronaldo já não existe. O segundo chama-se CR7, é uma marca de milhões, que tudo pode e por quem o mundo inteiro se prostra venerado adorando tudo o que venha de CR7, mesmo que sejam as mais escandalosos extravagâncias. Há um busto mal amanhado temos que aceitar, há uma estatua defeituosa nas partes baixas temos que aceitar, CR7 faz um manguito ou disse palavrões ou foi mal criado temos que aceitar, CR7 jogou mal pela seleção de Portugal temos que aceitar e CR7 compra filhos temos que aceitar… Este mundo que parece perdoar todas as extravagâncias dos famosos, mas é implacável com os vizinhos do pé da porta, não é o meu mundo.  

7. Enfim, não venham agora com a acusação da inveja. Essa não pega, porque não tenho inveja dos milhões que ganha CR7 nem muito menos dos filhos que compra. Bem que podiam os filhos de CR7, podiam ser os filhos das varas verdes que existem enjeitados pela injustiça do mundo e pela crueldade humana, esses tais existem por todo o lado e que uma boa porção de Ronaldos que este mundo tem, podiam acolher e perfilharem com amor e carinho, provavelmente não precisavam de gastar um cêntimo que fosse.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu concordo. Embora não seja ninguém para o julgar. Mas com tanto dinheiro porque não abre um orfanato para as crianças refugiadas sem pai mem mãe. Agora atrevo-me a pedir Cristiano Ronaldo ajude estas crianças, torneas sues filhos.
Se for verdade ter mais os gémeos que Deus os abençoe, assim como ao Cristianinho.
Cumprimentos

Unknown disse...

Já considerou a hipótese do Cristiano Ronaldo ter um problema ?? Penso que é uma via que devia ser estudada . Não é normal ter filhos desta maneira ! A não ser que razões de força maior assim o obriguem.